O Cruzeiro Internacional da Costa Leste é um velejo em flotilha, organizado pela Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro e pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, acontecendo sempre nos anos pares. O Cruzeiro Costa Leste foi idealizado para que velejadores sem muita experiência façam um cruzeiro de longo percurso, ao lado de outros velejadores mais experientes,com segurança e tranqüilidade.
O cruzeiro tem seu ponto de largarda no Rio de Janeiro, sendo é integrado ao Crucero da La Amistad, realizado pelo Clube de Veleiros de San Isidro, que parte Crucero da La Amistadcom velejadores argentinos e uruguaios para integrarem-se ao calendário brasileiro de cruzeiros. Os pontos de parada são: Búzios (RJ), Vitória (ES), Abrolhos (BA),Santo André (BA), Ilhéus (BA), Camamu (BA), Salvador (BA), Aratu (BA), Maceió (AL) e Recife (PE), culminando este ano com a participação dos barcos na REFENO - Regata Recife Fernando de Noronha.
O cruzeiro tem seu ponto de largarda no Rio de Janeiro, sendo é integrado ao Crucero da La Amistad, realizado pelo Clube de Veleiros de San Isidro, que parte Crucero da La Amistadcom velejadores argentinos e uruguaios para integrarem-se ao calendário brasileiro de cruzeiros. Os pontos de parada são: Búzios (RJ), Vitória (ES), Abrolhos (BA),Santo André (BA), Ilhéus (BA), Camamu (BA), Salvador (BA), Aratu (BA), Maceió (AL) e Recife (PE), culminando este ano com a participação dos barcos na REFENO - Regata Recife Fernando de Noronha.
CONFIRA ABAIXO O PROGRAMA PRELIMINAR COSTA LESTE 2010**
Sai: | Chega: |
Iate Clube do Rio de Janeiro - 17/7/2010 | Búzios - 18/7 |
Búzios - 22/7 | Vitória - 24/7 |
Vitória - 28/7 | Abrolhos - 30/7 |
Abrolhos - 03/8 | Sto. André - 04/8 |
Sto. André - 10/8 | Ilhéus - 11/08 |
Ilhéus - 14/08 | Camamu - 15/08 |
Camamu - 19/08 | Salvador - 20/08 |
Salvador - Aratu (Aratu-Maragogipe) = 28/8 a 04/09 | |
Aratu - 06/09 | Maceió 09/09 |
Maceió - 12/09 | Recife 13/09 |
Refeno = 25/setembro 2010 |
(**) As datas e portos estão sujeitos à alterações antes e durante o percurso, em função da largada, da meteorologia e da organização. Paradas adicionais ou divisão da flotilha serão decisões da organização sempre em função das condições de segurança, calado e capacidade de fundeio do local.
Para mais informações, acessem o site da ABVC